O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) apura 14 irregularidades detectadas por seus agentes durante força-tarefa realizada na região entre os dias 18 e 22 deste mês.
Por meio de visitas e pesquisas, os fiscais constataram problemas como ausência de profissional habilitado à frente das atividades técnicas e empresas sem registro no Crea.
Ao todo, houve fiscalização em 127 obras e empreendimentos das cidades de Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. O conselho não informou onde, exatamente, as irregularidades foram encontradas.
Ao longo da operação, o órgão fiscalizou serviços e obras nas áreas de engenharia, agronomia e geociências, como empresas sem registro no Crea e sem responsáveis técnicos, obras em loteamentos residenciais, edifícios em construção, galpões e loteamentos industriais, denúncias e bairros em implantação.
O objetivo, segundo o conselho, é garantir a presença de profissional habilitado nas atividades da área tecnológica.
“O Crea-SP passa por um momento importante de transformação digital, que se traduz nos números alcançados na fiscalização. Com as pesquisas e apurações remotas realizadas pelos agentes fiscais antes de irem a campo, temos mais assertividade nos resultados”, disse o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese.