A atuação da Ambiental MS Pantanal foi um dos destaques da IX Semana de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) nesta quinta-feira (09/06). A empresa recebeu homenagem por desenvolver dois projetos que contribuem para a preservação ambiental no estado: “Aplicação de Biossólidos em Solos no MS” e “Reflorestamento de áreas desmatadas em Bonito”. Paulo Antunes, diretor de Relações Institucionais da Aegea Regional 1, recebeu a honraria.
“Eu acredito que o CREA, ao participar da semana do Meio Ambiente proporcionando reconhecimento, valoriza não só as instituições, as empresas que estão participando, mas também valoriza toda a sociedade sul-mato-grossense. Para nós da Aegea, esse prêmio representa muito mais do que reconhecimento, representa a valorização de práticas contínuas e diárias de todas as áreas das nossas unidades em Mato Grosso do Sul”, destaca Paulo Antunes.
“Todo reconhecimento gera um ciclo positivo, gera novas iniciativas a serem cumpridas. Quando você valoriza as práticas, você gera um ciclo virtuoso”, concluiu.
O prêmio é uma iniciativa realizada de forma inédita pelo Crea-MS. A edição contou com 50 indicações feitas pela sociedade através de chamada pública. A avaliação de cada projeto inscrito ficou sob a responsabilidade da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Crea-MS que selecionou cinco instituições que foram homenageadas.
Além da Ambiental MS Pantanal, a Águas Guariroba, também do Grupo Aegea, recebeu a honraria por quatro projetos inscritos. A seleção dos projetos teve como base a efetividade, impacto social e ambiental, potencial de difusão e originalidade.