Ter sempre as crianças saudáveis é uma preocupação diária dos pais. Quando acontece de alguma criança ficar doente, por mais preparado que seja os pais, eles podem entrar em desespero. Nos dias de hoje é muito comum os pais buscarem por um plano de saúde infantil. Pois nunca sabemos quando será necessário a ajuda de um pediatra ou de outro especialista. Com o plano de saúde os pais podem ficar mais tranquilos e seguros.
Poucas pessoas sabem dessa informação, mas desde o nascimento da criança, ela já tem direito ao plano de saúde dos pais. Isso é garantido pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que diz que o recém-nascido pode ser incluído como dependente. A solicitação pode ser feita no prazo máximo de 30 dias depois do nascimento. Isso vale também para filhos adotivos.
Por esses motivos os pais devem ficar atentos até no tipo de seus planos. Dependendo do plano, tem alguns procedimentos e benefícios que não são direcionados a criança.
Acompanhamento médico não é brincadeira
Durante o crescimento das crianças, elas experimentam cada vez mais o mundo onde ela vive
Essas experiencias, podem oferecer riscos, como machucados e fraturas. Sendo assim, é bom ter uma opção médica disponível, ai entra a importância de ter um plano de saúde infantil para seus filhos.
O melhor a se fazer quando for escolher um plano de saúde, é ver se tem acompanhamento medico constante.
Por exemplo o pediatra, além de cuidar de cuidar de pequenos sintomas, ele pode também acompanhar o crescimento saudável da criança.